terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Os 10 segredos do delineador









Muita gente pode ficar confusa, achando que o delineador não é um item “básico” de um kit de make.

O Cia da maquiagem te mostra hoje todas as possibilidades desse artigo, mostrando-o como pode ser versátil e não exige uma coordenação motora absurda, como muitas imaginam.



1º Há várias versões do delineador no mercado. As principais são: em gel ou creme, líquido, em forma de caneta…Em todas as linhas de maquiagem você encontra uma versão.

2º Sendo assim, cada menina se adapta melhor a um tipo. Vale a pena experimentar para ver com qual você se identifica mais.

3º Delineador é, acima de tudo, uma questão de treino. Não adianta querer fazer o olho gatinho pela primeira vez quando você está atrasada para a balada. A palavra de ordem é treino, então pratique ao máximo. Aos poucos você descobre a melhor forma de conseguir o traçado que deseja.

4º Em linhas gerais, uma boa dica para fazer um delineado bonito é traçar antes o “desenho” com lápis.

5º Firmeza nos movimentos é importante: apóie o braço na hora de usar o produto.

6º Uma dica muito dada por experts em make é dividir a linha dos cílios que vai ser delineada em três partes diferentes: a do canto interno, a parte do meio e a do canto externo. Então, você faz traços curtos e liga os pontos.

7º Quer adquirir prática antes de escolher um delineador para chamar de seu? Experimente usar o clássico lápis de olho.

8º Se, depois de fazer o traço, quiser acertar, use um cotonete com um pouquinho de xampu Johnson. Mesmo que for à prova d’água, sai na hora.

9º  Quer fazer um puxadinho perfeito?  use um pincel chanfrado.

10º Quanto maior a pressão, mais grosso fica o delineado. E vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário