quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Passo a Passo de maquiagem Hi -definition


Olá,
Desta vez resolvi postar um  tutorial um pouco mais elaborado. 
Esta make é adequada a todos os tons de pele, você pode trocar a sombra dourada por uma prata, vinho, ou cinza que também ficará legal. Uma make que demora mais para fazer mas vale a pena pois o resultado é muito bom.
Porque Hi-Definition ? Com a tecnologia a todo vapor os televisores Full HD e as novas câmeras. as makes tiveram que correr atrás da mudança. chikee ne ? kkk
As makes HD tem melhor fixação, além de uma cobertura forte e ao mesmo tempo natural, os pós são mais finos e as bases mais uniformes. E mesmo que você não seja nenhuma celebridade não custa nada andar por ai com uma make impecável, não é ?
Vamos lá.?

Primeiro a pele tem que ser limpa, tonificada e hidratada. Depois pegue uma pedra de gelo e passe  pelo rosto todo, que ajuda a desinchar e diminuir os poros.

Agora sim, aplique na pele toda com a esponjinha própria a pré maquiagem (como um primer, ele tem vitamina C) e ajuda a deixar a pele bem lisinha, matificada e diminui as linhas de expressão 
Depois começe a aplicar a base HD da Graftobian, uso a paleta Neutral 1. Esta base ficou conhecida depois que a Juliana Paes fez uma demonstração de make utilizando-a. A base é fantástica, cobre tudo e deixa a pele perfeita. (pode ser encontrada no ebay e aqui no brasil é vendida pela Cinema Make Up na Chic Fashion )

Use o  corretivo de sua preferencia, passe o bastão nas costas da mão e use um pincel para aplicar nas áreas a serem cobertas, olheira, espinhas e manchinhas, uma camada suave é o suficiente e espalhe bem com o pincel.


Agora comece a esculpir o rosto, que isso é uma coisa que muita gente não sabe como fazer. Use uma foto sem make e use o photoshop para mostrar como fazer.

Gente isto é apenas uma demonstração de onde usar o escuro e o claro, na real deve ser feito com tons bem mais claros e de forma bem sutil, dando volumes e deixando tudo bem suave e praticamente imperceptível. Todo cuidado é pouco nesta hora, pois um pouquinho a mais e a make já fica comprometida, treinem em casa antes ok.
Pegue um pó bronzeador coloque um pouquinho na tampinha…gire o pincel na tampa, bata para sair o excesso e aplique suavemente como na imagem, onde mostra a cor escura. (Um pó iluminador pode ser usado nas áreas da foto que estão brancas, mas se quiser você pode  usar iluminador líquido em algumas áreas.


Para finalizar use um Pó mineral , aplique com o pincel em movimentos circulares por todo o rosto, este pó é bem fininho e da um acabamento ótimo para a base.  Ele fica sobreposto a correção que foi feita e deixa o aspétco ainda mais natural.


Agora aplique o blush no alto da maça do rosto, use o Blush de sua preferencia pode ser um  rosado com pigmentos dourados. fica lindo !!


Com um iluminador líquido  coloque um pouquinho em cada parte do rosta a ser iluminada (olhando bem na foto dá pra notar onde as gotinhas forão colocadas). Espalho com os dedos bem levemente.


Vamos aos olhos, aplique um lapis Delineador em toda a pálpebra com o dedo e espalhe bem.

Agora use seu  lápis favorito,dê preferencia a um bem molinho que assim
dá pra passar bem fácil (só tem que ser esfumaçado logo que passar pois quando ele seca, ninguem mais tira, só com demaquilante).


Com o lápis preto marque o côncavo do olho e em cima dos cílios, risque levemente, depois use um esfumaçador para eliminar o risco.


Com a pálpebra marcada começe aplicar a sombra preta. pode ser qualquer sombra preta fosca.


Aplique a sombra do canto externo até o meio do olho.
use um pincel arredondado para esfumar.
Com o mesmo pincel que você aplicou a sombra preta, limpe em um papel e aplique a sombra dourada em cima da preta.
Agora Com o lápis  risque abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos. 
Esfumaçe com o dedo até ele sumir na pele e deixe só a região mais clara.
Use uma sombra marrom com um pincel chanfrado e aplique em toda a  sobrancelha.
Agora aplique com o mesmo pincel a cerinha(pode ser substituido por um rimel incolor ) que mantém os pelos no lugar.
Se quiser aplique cilios potiço inteiros ( são baratinhos  e vende em várias lojas de cosméticos.)
Retire da embalagem com cuidado um por um aplique a cola e espere 20 seg para secar.
Finalize com o curvex e aplique 2 camadas de rimel .
Agora passe um delineador para dar acabamento na make. Use um pincel que tem a ponta tortinha e facilita muito o trabalho. 
Aplique o delineador fazendo um risco fino na palpebra toda, inclusive no continho interno dos olhos.

Agora a boca,  Apague o contorno original com o corretivo bastão e faça um novo contorno passando suavemente da linha natural, tem que aumentar um tiquinho quase imperceptível 
Com um pincel para lábios esfumaçe o contorno dos lábios e aplique o batom por cima de tudo. (o lápis tem que ser da cor do batom e não pode aparecer) passe o bator incllusive por cima do contorno
Finalize com um gloss transparente aplicando mais no centro dos lábio para aumentá-los.
E fica assim:/

Espero q tenha gostado =) beijinhos e boa leitura!






Nenhum comentário:

Postar um comentário